Conforme mencionado também em posts anteriores, nossa iniciativa surgiu primeiramente da vontade de conversar sobre games com pessoas que também tenham esta mesma paixão ou estilo de vida.
Principalmente neste começo, queremos evitar nos tornarmos um site exclusivamente de notícias.
Não que isso seja ruim, mas a concorrência entre os sites de notícias é bem forte e apenas noticiar as novidades é algo que foge do escopo inicial de nosso projeto.
Ao invés disso, pretendemos criar conteúdo com textos mais autorais, algo que seja mais pessoal, menos frio e menos técnico.
Manter uma regularidade na criação deste tipo de conteúdo é um grande desafio, mas justamente por este motivo nos esforçaremos para que cada novo post valha a pena e ofereça uma leitura agradável para aqueles que gostarem e quem sabe até mesmo se identificarem com o que escrevemos.
Em nossas análises por exemplo, tentaremos falar mais sobre a nossa própria experiência com o jogo em questão, e atribuindo uma classificação (Veja nosso sistema de análises) que corresponda mais ao nível de empolgação e satisfação que o título analisado tenha nos proporcionado.
Nossa esperança é criar um ambiente saudável, uma comunidade viva.
Não temos nada contra nenhuma plataforma, gostamos de todas. Não incentivamos nenhum tipo de discussão relacionada a rivalidades, discriminações e guerra de marcas.
Inicialmente nossos principais pontos de interação serão as redes sociais (você poderá encontrar informações sobre elas no rodapé de nossa página). Pelo menos até encontrarmos ferramentas que possibilitem um bom sistema de comentários ou uma combinação de meios que atendam a nossa proposta.
Mas com certeza é algo que também pretendemos solucionar o quanto antes.
Claro, nenhum conteúdo ou sistema é imutável e constantemente experimentaremos outras abordagens ou adaptações. Mas certamente esta é a nossa forma inicial.
Estamos muito empolgados em descobrir o que poderá acontecer nos próximos meses.
Um grande abraço e sinceros agradecimentos, em nome de toda a equipe Bigode Games!
Capitão Barry
A paixão por videogames surgiu à primeira vista, em algum lugar entre as gerações 8 e 16 bits
Falar sobre games sempre foi uma parte da diversão, eu e meus amigos passávamos muito tempo jogando e conversando sobre nossos jogos, na antiga locadora do Bigode, em casa e na escola.
Mesmo num mundo cada vez mais digital, encontrar pessoas apaixonadas por videogames e falar sobre nossos jogos continua sendo importante.
Decidi então fundar a iniciativa Bigode Games, um lugar onde falamos sobre o melhor que os videogames podem nos proporcionar.