Aqui é onde tudo começa: contaremos hoje a história da Bigode Games e do surgimento desta iniciativa.
Se você gosta de games e participa deste universo não somente enquanto está jogando, certamente já ouviu muitas histórias de um pessoal mais “vivido” sobre como era difícil ser fã de games no passado, especialmente aqui no Brasil.
Histórias que muitas vezes mostram como tudo era diferente na época das locadoras.
As locadoras eram o maior ponto de encontro dos fãs de videogames, em um mundo onde a internet praticamente não existia, tornaram-se verdadeiros espaços de convivência.
Havia aqui na região uma locadora que era a favorita da galera, onde a garotada ia procurar pelos melhores jogos em cartuchos e as fitas com os filmes mais explosivos do momento.
O dono da locadora era um senhor extremamente gente boa, que ostentava um honorável bigode, e naturalmente por esta característica, somada ao humor de terceira série da nossa turma, a locadora foi apelidada de “Bigode Games”.
O nome real da locadora manteremos em sigilo, mas pode apostar que o apelido pegou para valer, ficando muito mais popular que o nome real.
Entre uma atividade e outra, a lição de casa e outras brincadeiras mais tradicionais, o assunto videogame sempre fazia brilhar os olhos de todos nós.
A Bigode Games passou a oferecer também fliperamas, aumentando ainda mais os motivos que as visitas fossem mais frequentes.
Ao invés de oferecer somente o aluguel de cartuchos passou a existir também a opção de alugar um console com valor por hora e jogar ali no salão da locadora mesmo, em um ambiente cheio de moleques, que rendeu diversos momentos e histórias para todos.
Utilizamos a palavra moleques porque na época era realmente bem raro que as garotas ou os adultos desenvolvessem algum interesse por games. Algo que só mudou depois de um bom tempo.
Desta forma a convivência passou a ser não apenas na sala de casa, com os amigos reunidos nas partidas locais, tornando aquele salão repleto de televisores e fliperamas um local altamente movimentado.
Visitar as locadoras certamente rendeu muitas coisas boas a todos nós daquela época. Conhecemos jogos de diferentes consoles, desvendamos segredos destes jogos, mas principalmente fizemos novas amizades.
As fitas viraram DVDs, a internet chegou, os DVDs viraram Blu-rays, os Blu-rays viraram produtos digitais e aqueles moleques foram crescendo, virando jovens e depois adultos.
O tempo passou, as locadoras passaram, mas a nossa amizade e paixão por games permaneceram.
A Bigode Games que conhecíamos também já fechou faz tempo. Mas continuamos dando um jeito de nos reunirmos, seja no bom e velho multiplayer local, seja na internet.
Aquela alegria de nos reunirmos para jogar e falar sobre videogames continua fazendo nossos olhos brilharem.
Foi então que finalmente nos demos conta de que a Bigode Games éramos nós, as pessoas, e não o local!
Falar sobre games e dividir nossas próprias experiências com pessoas que compartilham desta paixão é uma parte integrante da diversão, do próprio ato de jogarmos nossos games.
Desta forma o desejo de criar um espaço para isso foi só uma questão de tempo.
Como vocês podem perceber, este desejo de criar um espaço para falar sobre games e reunir pessoas apaixonadas por games não é algo novo. E também não é novidade, já que existem muitos lugares bons na internet.
Mas o desejo era realmente criar um novo espaço, com um toque pessoal. Surgiu assim a iniciativa Bigode Games, a materialização deste desejo.
A Bigode Games é um local para celebrar a nossa história como fãs de videogames.
Não é um local criado apenas para curtir a nostalgia, falar sobre o passado. É um local para falarmos de tudo o que envolve videogames, seja no passado, presente ou futuro.
A Bigode Games é também uma humilde colaboração com a comunidade gamer, trazendo em sua base o objetivo de manter forte este espírito de união, alegria, amizade e companheirismo que surgiu nas locadoras, tomou outras formas, mas continuou existindo.
Aquele local onde após um dia difícil no trabalho, na escola ou na rotina diária, deixamos as preocupações de lado por um tempo. Para reencontrarmos nossos amigos, para conhecermos pessoas novas e tornarmos ainda mais real aquela diversão do mundo virtual.
Todos são bem-vindos à Bigode Games!
Contamos com a sua presença, nada disso fará sentido sem você!
A paixão por videogames surgiu à primeira vista, em algum lugar entre as gerações 8 e 16 bits
Falar sobre games sempre foi uma parte da diversão, eu e meus amigos passávamos muito tempo jogando e conversando sobre nossos jogos, na antiga locadora do Bigode, em casa e na escola.
Mesmo num mundo cada vez mais digital, encontrar pessoas apaixonadas por videogames e falar sobre nossos jogos continua sendo importante.
Decidi então fundar a iniciativa Bigode Games, um lugar onde falamos sobre o melhor que os videogames podem nos proporcionar.